sábado, 25 de abril de 2009

Capítulo VI


Um pedaço do Paraíso na Itália




Vocês não imaginam o que é a região dos Lagos, e Garda é maravilhosssaaaa!!!! Lá tem bons hotéis que variam de preço, porém a média é de 80 euros. Estamos no Hotel Arena, um hotel bem familiar, muita gente com filhos pequenos. Se choro de criança é chato, imagina choro em italiano, francês ou árabe. Hoje é um dia calmo, vamos tomar café com focaccia ( sanduiche com queijo, parma e salada), 4 euros. Fomos no castelinho no centro de Sirmione. Nos surpreendemos com a ruelas, lojas chiques, artefatos e restaurantes. Jantaremos massa com frutos do mar. Nunca corte macarrão com faca, use sempre uma cuchiario ( colher).E pelo vento que brinca com meus cabelos, mando um beijo pra o outro continente.
Vamos a Veneza dJustificare trem, pegamos um em Desenzano. Esta frio, o locutor anuncia a chegada do "Monstro de metal". O trem é bem espaçoso e nos acomodamos em poltronas azuis acolchoadas. Os adolescentes são sempre maioria, viajam em grupos com seus tenis coloridos e mochilas. Alguém já ouviu falar em convalidar bilhete de trem???????, Pois é ,o bilhete tem prazo de validade ( dois dias) e se não for convalidado ele não vale.
Veneza está lotada, começamos a seguir as milhões de pessoas pelas ruas estreitas e pontes da cidade das águas, máscaras, cristais, temperos e muitos suveniers. Compramos bijuterias e andamos em busca da Praça de São Marcos. Aliás a praça deveria ser chamada de Praça dos Pombos que Cagam na Cabeça dos Tolos dos Turistas que os Alimentam - PPCCTTQA.Um passeio de gôndola nos tirou 100 euros, isso porque o gondoleiro baixou o preço. Carol ficou euforica com o passeio e com o gondoleiro. Durante o passeio, ouvimos as histórias de Veneza e suas canções.
Estava pensando como será minha volta para o Brasil, algo está mudando dentro de mim. Coisas de visão do mundo. O que achava difícil, tornou-se simples. É fácil ser cidadão do mundo, pois o mundo é prático e fácil de lidar. Difícil é mudar o que está dentro de nós. Entendo que somos nós que complicamos tudo, pois tudo é muito fácil.
Analisamos durante o jantar nossa visita a Catedral de São Marcos, quando nossa fila parou para que uma cadeirante pudesse utilizar um adaptador para subir as escadas. Incrivel a tecnologia adaptada numa obra secular. Veneza é tão romântica, que não dá pra vir em duas....mas sim em dois.
Cada lugar na Itália emociona diferente. Cada lugar tem sua história. Hoje amamos Murano, ontem amamos as joalherias da Praça de São Marcos, amanhã amaremos as novas surpresas da nossa viagem.

3 comentários:

  1. Lô...
    Tô amando o Diário da viagem...
    Mto legal mesmo!!!
    Continua escrevendo. Beijinhos

    P.S. - Quero que tu me conte sobre as brincadeiras tuas e da Judite qd crianças... rsrsrs ela pediu pra tu me contar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo diário, Lorena!!
    Estou amando!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha um hábito europeu e não sabia....(enrolar macarrão com garfo na colher).

    Fiquei imaginando também a revoada dos pombos na praça, e eles "mirando" nas pessoas....MEDO!

    ResponderExcluir