quarta-feira, 15 de abril de 2009

Capítulo V

A caminho da Itália

No aeroporto em Paris, fomos trocar o tax free, ainda bem que chegamos cedo, pois é muita burocracia para trocar. Para embarcar tivemos que tirar as botas, a atendente adorou o couro macio da bota de Carol. Minha bagagem pesou 28 quilos, já as duas malas de Carol chegou no limite máximo permitido 32 quilos. Alerta geral para a volta.
Carol esta sentindo as costas, pois levantou as malas sozinhas. No avião estuda o italiano em seus livros, pois quer impressionar José na chegada a Milão. Incrível como ela consegue memorizar o idioma tão rapido.
Estamos na expectativa de tempo mais quente em Milão. O relevo da Itália é montanhoso com muito verde e lagos. É lindo ver do avião. Estou maravilhada.
Se Paris é linda, Milão é fantástica. Cidade linda, lojas baratas, pessoas encatadoras e a comida incrivelmente boa. Começamos a organizar nossos roteiros de viagem, queremos ficar em Veneza, porém devido ao Festival de Cinema os hotéis estão super lotados.
José nos acompanha por telefone desde nossa chegada e sugere que sigamos até a região dos lagos, ou seja em Garda e seguir de trem até Veneza. José está muito feliz em nos ajudar.
Fomos jantar no Restaurante Sabatini, perto do hotel e comemos a famosa pizza 4 estações com alcachofras. Maravilhosa.
O café no Hotel Puccini é bem simples, e é tudo descartável, até o leite é servido em potinhos de sachês. Uma brasileira se aproxima e começamos a conversar. Ela está viajando com o namorado italiano e se oferece para nos acompanhar nos pontos turísticos de Milão.
Ficamos sem fala quando vimos a Duomo ( catedral de Milão), ela é magnifica, emocionante e majestosa.
Almoçamos na Galeria Emanuele I, um dos primeiros shopping do mundo e provamos o ice coffe, sensacional!. Passamos na praça dos pombos ( eca)....
Jantamos em Nivigli, um lugar onde as pessoas comem petiscos a vontade e pagam só a bebida, tudo isso em bares em torno de um rio.
Se na Itália tem homens bonitos, os lindos moram em Milão, de terno, jeans, óculos, carecas ou não, eles são incrivelmente HOMENS.
Saímos de Milão com um carro alugado. Adoramos dirigir pela A4. Aprendemos que uscita é saída. Opa, me perdi de novo! Mais uma hora procurando a outra saída.
Chegamos a Brescia, uma cidade pequenina e linda, com construções milenares. No caminho Carol perdeu os óculos que cairam pela janela do carro.
- Para, são 600 reais, porra!!!!! Gargalhadas sem parar.
O pôr do Sol em Sirmione na região dos lagos nos presenteia com as melhores fotos da viagem. Sirmione é um pedaço do paraíso. Jantamos no restaurante Trattoria Porticciolo, pedimos carpapachio de carpesante ( peixe do lago), taglioni al porticciolo ( peixe), parapadelli su crema de fave e calamareti ( lula) e um merlot 2005 da Lombardia. Carol delirou " origini controllata". Lembrei de meu pai.
Fim do horário e voltamos para o Hotel Arena.
- Nina, não consigo enxergar nada do endereço do hotel.
- Amiga eu sinto muito depois das 20h tbém não enxergo nada. Gargalhadas geral. Que dia maravilhoso. Amanhã teremos outros desafios. Adorei dirigir pela A4, mesmo que minhas mãos tenham ficado tão suadas.