segunda-feira, 13 de abril de 2009

Capítulo III

O dia amanheceu chuvoso em Paris, depois de uma noite de insônia o café da manhã era bem vindo. Sucos, café, pães, iogurte, frutas, laranjas vermelhas, ovos..hummmm, voltei pra cama e dormi mais um pouquinho.
Fomos fazer o passeio sozinhas, pois nossa guia não deu certo. Usamos o metrô - linha 6 para chegar ao Arco do Triunfo. Ficamos deslumbradas com o tamanho do monumento, fotos, risos. Pegamos o auto bus, um ônibus de dois andares, aberto que percorre os principais pontos turísticos, pagamos 21 euros por dois dias. Adoramos.
Paramos na Catedral de Notre Dame, para comprar cachecol e boinas, pois estava muito frio, e foi ali próximo que comi o melhor espaguete a bolonhesa da minha vida. Visitamos o museu D´Orsay, foi lindo ver esculturas de Camile Claudet, Rodin, pinturas de Monet e Picasso.
Atravessamos o Sena e chegamos ao Louvre, queremos ver a Monalisa e a Vênus de Milos. Adoramos. Rimos com o espelho de miragem e ficamos emocionadas com as esculturas gregas.
O museu fechou ( 21:00) perdemos o auto bus, e agora?
Encontramos Antonio, um brasileiro que estava em Paris a trabalho. Que surpresa podemos ir a pé até o hotel.
Carol reclama de dores nos pés, também, caminhar em Paris de tamanco é impossível. Comemos Mc Donald´s. Sem internet, sem tomada de luz, sem celular, o jeito é ir dormir e se comunicar com o Brasil só amanhã. Boa noite ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

1. Lo, muito legal a iniciativa do blog, a cada leitura fica um gosto de quero mais. Me avisa dos próximos posts..